quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tribunal Superior do Trabalho indica quem vai acompanhar processo eletrônico.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, assinou ato que designa representantes dos advogados para compor o Grupo de Especialização de Funcionalidades de Advogados para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). 
 
Formado por cinco profissionais indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o grupo tem a responsabilidade de analisar e homologar as funcionalidades para advogados a cada atualização do PJe, além de propor funções. 
 
Atualmente, tramitam 271.348 processos por meio eletrônico na Justiça do Trabalho de primeiro grau. No segundo grau, já são 8.756 casos. Os advogados cadastrados no PJe somam 77.389 no primeiro grau e 25.812 no segundo. Entre os magistrados, são 1.656 e 1.055, respectivamente. 
 
22 novos cargos 
 
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (11/6) o projeto de lei PL 4223/12 que cria 22 cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do Tribunal Superior do Trabalho. 
 
O projeto, de iniciativa do TST, prevê a criação de 12 cargos de Analista Judiciário para área de apoio especializado em tecnologia da informação e outros dez para área de análise de sistemas, todos com sede na capital federal. 
 
Os novos servidores atuarão no desenvolvimento e consolidação do PJe, que permitirá a tramitação e armazenamento dos processos sem utilização de arquivos de papel. O PL já foi aprovado pelas comissões de Trabalho e de Fiscalização e Controle da Câmara e seguirá direto à CCJ do Senado Federal. 

Fonte: 
Diário do Comércio e Indústria, 13.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário